NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

A revista De letra em letra recebe artigos, quadrimestralmente, nas diversas áreas de Letras e em áreas com temática relacionada à linguagem, literaturas, texto em suas diversas semioses e ensino, para a publicação online, no site da revista

1.0 - Chamadas
A revista De letra em letra é uma publicação semestral e online, que tem por objetivo divulgar trabalhos inéditos nas diversas áreas de Letras e em áreas com temática relacionada à linguagem, literaturas, texto em suas diversas semioses e ensino.

2.0 - Autores
2.1. Serão aceitos trabalhos de profissionais da área, doutores, mestres e graduados, com o processo de formação concluída ou em andamento, ligados ou não a instituições de ensino e pesquisa nacional ou internacional.
2.2. Os alunos de graduação poderão submeter trabalhos desde que acompanhados de carta de recomendação emitida pelo orientador.

3.0 - Apresentação do artigo
3.1. O artigo deve ser escrito em português.
3.2. O artigo deve ter no mínimo 10 e no máximo 18 páginas, incluindo as referências bibliográficas, tabelas e ilustrações quando houver.
3.3. O artigo submetido à revista De Letra em Letra não pode ter sido publicado em outro periódico e tampouco ter sido submetido simultaneamente a outro periódico.

4.0 - Formato de envio
4.1. O autor principal deverá submeter o artigo em dois arquivos digitais, um em formato DOCX, outro em formato PDF, conforme as normas aqui divulgadas. Somente o primeiro arquivo (gravado em formato DOCX) deverá conter qualquer identificação de seus autores. Cada um dos arquivos poderá conter no máximo 2.0MB no total.
4.2. Os artigos deverão ser enviados através da área restrita disponibilizada no site da revista, JUNTAMENTE COM O TERMO DE AUTORIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE DEVIDAMENTE PREENCHIDO E, QUANDO FOR O CASO, A CARTA DE RECOMENDAÇÃO DO(A) ORIENTADOR(A). Não serão aceitos arquivos enviados por e-mail.

5.0 - Estrutura do trabalho
5.1. Título e subtítulo: centralizado, caixa alta, negrito, no alto da primeira página, fonte Times New Roman, corpo 12, com até duas linhas. O título deve ser escrito em português e logo abaixo em outro idioma (inglês, espanhol ou francês).
5.2. Nomes dos autores: devem estar abaixo do título e subtítulo, fonte Times New Roman, corpo 12, centralizado, separado por vírgula, com espaçamento simples.
5.3. Instituições, sigla, email: devem estar uma linha abaixo do nome dos autores, acompanhados do nome completo das instituições (se houver) a qual estão vinculados, e e-mail, fonte (tipo) Times New Roman, corpo 12, alinhamento centralizado, com espaçamento simples entre as linhas.
5.4. Resumo: deve ser escrito em parágrafo unico, com fonte Times New Roman, corpo 11, justificado, espaçamento simples, sem adentramento, duas linhas abaixo da instituição. Cada resumo não deve ultrapassar 10 linhas e deve aparecer na primeira página.
5.5. Resumo em outro idioma: os artigos devem apresentar um resumo e um título em inglês, em espanhol ou em francês. As regras são as mesmas para o resumo em português.
5.6. Palavras-chave: três palavras, separadas por ponto e vírgula, justificado, espaçamento simples, fonte Times New Roman, corpo 11, sem adentramento, duas linhas abaixo do resumo.
5.7. Texto: iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave, com espaçamento 1,5, fonte Times New Roman, corpo 12. Os parágrafos deverão ser justificados, com adentramento de 1,25 cm na primeira linha. Deverá haver espaço de uma linha entre o último parágrafo da seção anterior e o subtítulo, assim como entre este e o parágrafo inicial da nova seção.
5.8. Agradecimentos: (se houver) precedidos desse subtítulo e de dois-pontos, em parágrafo único, de no máximo três linhas, justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, duas linhas após o termino do texto.
5.9. Referências bibliográficas: fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples entre as linhas. As referências bibliográficas, no fim do trabalho, devem ter os dados completos e seguir as normas da ABNT 6023 para trabalhos científicos. Cada referência deve ocupar um parágrado e devem estar separados por dois espaços simples.

6.0 - Utilização da fonte negrito e itálico
6.1. Itálico: utilizar em destaques, excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em maiúsculas e, nas referências bibliográficas, nos sobrenomes dos autores.
6.2. Negrito: exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo do texto, em maiúsculas (os subtítulos ou divisões do trabalho não devem ultrapassar uma linha e ser separados por um espaço antes e depois).

7.0 - Figuras
7.1. Imagens e elementos iconográficos: deverão ser acompanhadas, na parte inferior, de uma legenda com uma breve descrição do seu conteúdo e os seguintes dados: autor, título (quando não existir, deve-se atribuir uma denominação ou a indicação: Sem título, entre colchetes), data e especificação do suporte. Os direitos autorais das imagens devem ser respeitados. Assim, a revista De letra em letra não se responsabilizará por qualquer problema dessa natureza.
7.2. Tabelas: devem ser acompanhas de uma legenda onde deve ser explicado resumidamente o teor da tabela apresentada. Caso a tabela não seja produzida pelo autor do artigo inserir uma segunda linha na legenda para inserir a referêcia.

8.0 - Normas para envio
8.1. As páginas não devem ser numeradas.
8.2. O envio do trabalho implica plena concordância com todos os itens acima. O não cumprimento de qualquer item resultará na rejeição do trabalho.

9.0 - Direitos autorais
A aprovação dos artigos para publicação implica na cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. Os autores autorizam a revista De Letra em Letra a reproduzi-lo e publicá-lo, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. Os autores continuarão a ter os direitos autorais para publicações posteriores. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores, conforme aceito pelo autor no termo de compromisso.