Revista De Letra em Letra

vol 3 - n. 2, 2016

Confira a última edição da Revista De Letra em Letra

Sumário
  • Expediente da Edição
  • Apresentação
  • HIPERMIDIA E TRANSMIDIA: LINGUAGENS DO NOSSO TEMPO
  • BLACK BLOCS’ NA FOLHA DE S.PAULO: A RELAÇÃO ENTRE GÊNERO DISCURSIVO E DISPOSITIVO-K NO CONTROLE DA EXPLICITUDE/IMPLICITUDE DE SIGNIFICADOS
  • PALESTRA SOBRE OS NOVOS TEMPOS: ASPECTOS DA PIADA NOS QUADRINHOS
  • REFERENCIAÇÃO NAS LETRAS DE FUNK: UMA ANÁLISE SOBRE CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE OBJETOS-DE-DISCURSO
  • O DISCURSO JOCOSO NA MANCHETE ‘COM MÃO NA VAGA’ DO JORNAL POPULAR NOTÍCIA JÁ
  • A CENOGRAFIA EPISTOLAR NO DISCURSO JORNALÍSTICO






Revista De Letra em Letra

vol 3 - n. 1, 2016

Confira a edição da Revista De Letra em Letra

Sumário
  • Expediente da Edição
  • Apresentação
  • A LEITURA DE ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • SIMULAÇÃO DA REALIDADE E SIMULACRO NA HISTÓRIA EM QUADRINHOS CIDADE DE VIDRO
  • DA CANUDOS SERTANEJA À CANUDOS PÓS-HUMANA: OS SERTÕES E BIOCYBERDRAMA SAGA
  • LITERATURA E QUADRINHOS: ESTUDO SOBRE O IMPACTO DE ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS NA ESCOLA
  • POEMAS EM QUADRINHOS: ILUSTRAÇÃO OU TRADUÇÃO?
  • O GÊNESIS EM QUADRINHOS: AIZEN, CARIELLO E CRUMB—UM BREVE COMPARATIVO
  • A CAVERNA: A ALEGORIA DE PLATÃO EM UMA ADAPTAÇÃO PARA OS QUADRINHOS POÉTICO-FILOSÓFICOS
  • DEMÔNIOS DE ALUÍSIO AZEVEDO: METAMORFOSE DA OBRA-BASE À QUADRINIZADA
  • MAIS DO MESMO – REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DA MEMÓRIA E SOLIDÃO DE BENTINHO NO SÉCULO XXI
  • POR QUE (NÃO) TRABALHAR ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS EM QUADRINHOS EM SALA DE AULA?
  • ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS NA FORMAÇÃO DE ALUNOS LETRADOS
  • TRANSPOSIÇÃO DE POEMAS NA LINGUAGEM GRÁFICA E NARRATIVA DE FERNANDO PESSOA
  • O GÓTICO E A FIGURA DO VAMPIRO NA HQ INTERVIEW WITH THE VAMPIRE: CLAUDIA’S STORY
  • OBRIGADO, DR. VAN HELSING: A FICÇÃO VAMPÍRICA NA ADAPTAÇÃO DE EU SOU A LENDA E EM 30 DIAS DE NOITE, DE STEVE NILES
  • DO CONTO AO RECONTO: UMA LEITURA DE FÁBULAS NO ÂMBITO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
  • SHAKESPEARE EM QUADRINHOS: UM OLHAR SOBRE MACBETH
  • TRANSCODIFICANDO A OBRA DE FERNANDO PESSOA DA LITERATURA PARA OS QUADRINHOS
  • O CORVO - INTERTEXTUALIDADE, TÉCNICA E TECNOLOGIA NAS ADAPTAÇÕES DA OBRA DE EDGAR ALLAN POE POR RICHARD CORBEN
  • A MORTE DE IVAN ILITCH EM QUADRINHOS: TRADUÇÃO OU ILUSTRAÇÃO?
  • INTERMIDIALIDADE NA ADAPTAÇÃO DE ROMEU E JULIETA PARA A HQ DA TURMA DA MÔNICA






Revista De Letra em Letra

vol 2 - n. 2, 2015

Confira a edição da Revista De Letra em Letra

Sumário
  • Expediente da Edição
  • Apresentação
  • Discurso e representação social: uma Análise Crítica do Discurso d’ A Resposta da Igreja
  • A aprendizagem cooperativa em língua inglesa no ensino fundamental
  • A poética obscura da palavra na arte conceitual
  • As marcas de contextualização no artigo de opinião
  • A argumentação e a progressão textual em produções escritas em língua espanhola
  • O efeito de horror em duas traduções de “The Black Cat” de Edgar Allan Poe: um estudo lexical baseado em corpus
  • Crenças de professores em formação sobre sua proficiência em língua inglesa: reflexões e perspectivas de ação
  • Aí, daí e então: contextos discursivos e variação sociolinguística
  • A figura do narrador de Le goût des jeunes filles, de Dany Laferrièrre






Revista De Letra em Letra

vol 2 - n. 1, 2015

Confira a edição da Revista De Letra em Letra

Sumário
  • Expediente da Edição
  • Apresentação






Revista De Letra em Letra

vol 1 - n. 1, 2012

primeira edição da Revista De Letra em Letra

Sumário
  • Expediente da Edição
  • A feácia de Homero e a constituição da tópica do LOCUS AMOENUS
  • Poética feminina: a visão masculina da mulher e o erotismo no livro I da obra ARS AMATORIA
  • Os diálogos do fantástico entre Poe e Machado
  • Ethos e retrato n'o Ateneu de Pompéia
  • O canto da jandaia: a tradição oitocentista na escrita de Cecília Meireles
  • A escolarização do texto dramático nas coleções de língua portuguesa aprovadas no PNLD-2011
  • Entre o lamento e o deboche: a imprevisibilidade de ler Adília Lopes
  • O contexto sócio-histórico no processo de compreensão nas tiras da Mafalda
  • O romance Armadila para Lamartine e o diário de Carlos Sussekind de Mendonça
  • Descrição fonológica dos segmentos vocálicos dos Pimentas (Guarulhos/SP): uma análise sociovariacionista
  • O feminino em Balzac e em Maupassant: uma leitura de Illusions Perdues e de Bel-Ami
  • Uma visão crítica da França e dos modelos culturais franceses na correspondência de Mário de Andrade a Tarsila do Amaral e a Carlos Drummond de Andrade (1923-1926)
  • Shakespeare e Sandman: a influência do teatro elisabetano nos quadrinhos de Neil Gaiman
  • O universo fantástico de H. P. Lovecraft
  • A leitura de trás para frente: estratégias de compreensão textual nos mangás
  • Mídia impressa e influência: o discurso dos leitores na seção de cartas da Veja
  • Gêneros textuais acessados nas turmas de alfabetização de jovens e adultos no município de Guarulhos/SP
  • Interação; escada; humor; linguística textual; professor Raimundo
  • Os Ethoi dos personagens romancescos de Afonso Schmidt
  • Sophia e Sena: da poesia à correspondência, diálogos da resistência à ditadura
  • Um reflexo exterior de si : A experiência artística na autografia de Stendhal
  • A Origem do Alfabeto Fonético Chinês/Mandarim
  • Investigação teórica acerca das concepções Identidade e Cultura Surda
  • Jornalismo em quadrinhos ou elementos não-ficcionais?
  • Ganhadores do concurso APUD - Prosa
  • Ganhadores do concurso APUD - Poesia