A revista De Letra em Letra, concebida e estruturada no jovem curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, tem como princípio fundir o desenvolvimento acadêmico aos novos processos editorias, ambos como vocações naturais da área de Letras.

Comprometido com o aprimoramento do saber acadêmico e desenvolvimento nos diferentes estudos possíveis dentro da mesma área, o Corpo Editorial busca aprimorar os processos junto aos colaboradores e ao seu Comitê Cientifico, publicando trabalhos oriundos das pesquisas realizadas, ao passo que orienta a formação de muitos dos colaboradores envolvidos no processo, constituindo assim um processo bilateral de formação.

Pautando-se na estruturação que considera as novas tecnologias disponíveis em consonância com a divulgação científica, a revista De Letra em Letra, possui entre os princípios que regem a organização de seu editorial, desde a sua concepção, a integração do processo de disseminação do conhecimento científico e a formação de nosso corpo humano, alinhada aos desenvolvimentos conquistados por outras áreas da ciência e pelos processos de editoração.

Assim, a publicação deste volume da revista De Letra em Letra traz a público o motivo primeiro de sua criação: a divulgação de trabalhos de qualidade e relevância para os diferentes segmentos que a área das Letras pode abranger. Linguística, Literaturas em língua portuguesa e de línguas estrangeiras, ensino de línguas, tradução e afins constituem aqueles segmentos diversos de uma área tão rica, bem como representam a gama variada de assuntos que podemos vir a tratar em nossas edições.

Amparados por critérios sólidos, o Corpo Editorial desta revista, visa garantir ao público leitor a divulgação de trabalhos com qualidade de pesquisa e redação, assim como, de inquestionável relevância para o cenário atual das pesquisas na área de Letras.